+55 (47) 99717-0206

Notícias

BOMBINHAS SEGUE COM TRÊS PRAIAS PREMIADAS PELO BANDEIRA AZUL

05/10/2022 - TURISMO

noticias

As praias de Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, em Bombinhas, foram contempladas com a premiação do Programa Bandeira Azul. O resultado foi divulgado após a avaliação do júri internacional e é válido para a temporada 2022/2023. Esta será a quarta temporada do programa nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas, e a terceira na praia da Conceição.

 

O Bandeira Azul é o maior prêmio ecológico destinado a praias, marinas e embarcações de turismo em todo o mundo. Para conquistar a certificação, o município atendeu a uma série de critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços.

 

O programa contempla diversas ações, como a instalação de placas informativas, banheiros públicos, passarelas com acessibilidade, lixeiras nas praias, serviço de guarda-vidas, atividades de educação ambiental, testes periódicos de qualidade de água e monitores para orientação e fiscalização dos usuários.

 

Para o presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – Famab, Flávio Steigleder Martins, a conquista para mais uma temporada é resultado de um trabalho multidisciplinar. “O programa envolve o poder público, diversas secretarias, comunidade e o comitê gestor, que somam esforços durante todo o ano para garantir o cumprimento dos critérios e poder hastear a bandeira na temporada”.

 

De acordo com Bianca Seibt, secretária de turismo de Bombinhas, a premiação consolida Bombinhas como um destino de destaque quando o assunto é gestão ambiental. “As pessoas estão procurando locais seguros, com qualidade de água, infraestrutura e serviços adequados, e Bombinhas se destaca por estimular essa consciência ecológica, buscar soluções e oferecer aos visitantes praias certificadas”.

 

Sobre o Programa Bandeira Azul

 

O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O principal objetivo é conscientizar a sociedade e os gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

 

O Bandeira Azul é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education – FEE e conta com o apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil, o programa é operado pelo Instituto Ambientes em Rede – IAR, com sede em Florianópolis/SC. Para saber mais, acesse www.bandeiraazul.org.br.




Fonte: https://www.bombinhas.sc.gov.br/noticias/ver/2022/10/bombinhas-segue-com-tres-praias-premiadas-pelo-bandeira-azul

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.png

Sobre Nós

Natália Beilner Estevão
Corretora de Imóveis

CRECI 36082
Bombinhas - Santa Catarina

Contato

  • +55 (47) 99717-0206
  • Atendemos de segunda-feira a sexta-feira, das 8:00 às 18:00!

www.nataliaimoveis.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias